«
  
»
Na questão como o sinal negativo do -26 se transformou em positivo? Sendo que -26+2=-24


RESOLVENDO

No sinal do -26 não se transformou em positivo, você somente somou +2, onde você teria que pensar como se fosse o seguinte:
( -26 ) + ( +2 ) = ( -24 ) se multiplicar toda a equação por -1, fica:
26 + (- 2) = 24
não houve mudança de sinal, somente deve-se pensar na subtração desse caso, como positivo, para no final você mudar o sinal.
pense só, a ordem dos fatores não altera o produto, então seria a mesma maneira de falar:
2-26=?
se você subtrair 2 de 2, resta 0. e se você já subtraiu dois, falta subtrair 24 ainda.
então se FALTA SUBTRAIR fica -24, como se você devesse algo
pensando como dinheiro, você paga ao seu amigo 26 reais e ele só te devolve 2, o prejuizo inicial seu foi: -26, e te devolvendo dois, esse prejuizo diminuiu, sendo que para não ficar em divida, seu amigo terá que te pagar 24 reais, e você então tendo prejuizo de -24 por conta do empréstimo, não sobra nada depois dele te pagar. ou seja, seu prejuizo se dá por faltarem 24 reais. então seu prejuizo é de -24.
ou você pode pensar como uma linha
-26_-24_-22_-20_ -18_-16_-14_-12_-10_-8_-6_-4_-2_0 _2_4_6_8_10_12_14_16_18_20_22_24_26
aí está.
pense: você começou um jogo onde você tira um dado. quando no dado o valor é positivo, você deve andar para a direita, e quando é negativo, para a esquerda. se você tirou dois, você terá que andar duas casas para a direita. desse modo, você acabará somando, porque na linha, você adota um eixo de referencia, onde para a direita é positivo e para a esquerda é negativo. pensando se então, qualquer valor que você andar com o dado, você só terá que pensar: é positivo? então anda para a direita, pois na direita, os numeros positivos crescem, e na esquerda os numeros negativos crescem. então o sinal que você tirará no dado define para que lado você anda.
o dado, nesse caso faz papel do sinal de adição e olhando para o numero que será adicionado, você vê se o sinal dele é positivo ou negativo, para a direita positivo, para a esquerda negativo, então é só pensar depois no numero isolado. por exemplo:
24 + ( -26 ) =?
você olha para o sinal do numero que está depois da adição.
"-26", o sinal é "-", "-" é negativo, negativo anda para o lado esquerdo, então você anda da casa de referencia (24), 26 para a esquerda. então você percebe que ficará no numero ( "-2" )

São as regras de  sinal
+ com - =   -
-  com  +  =  -
+  com  +  =  +
-   com  -   =   +
neste caso  voce vai diminuir e conservar o sinal do maior numero.



TAREFAS SIMILARES: