Seção » Análise combinatória
Número binominais- 6! sobre 2!3! como eu faço?
A professora Hipátia resolveu formar 3 grupos com seus 12 alunos. Um grupo deve ser formado por 3 estudantes para fazer uma pesquisa sobre filósofia pré-socráticos. Outrogrupo deve ser formado por 4 discentes para pesquisar sobre filosofia antiga. E o último grupo, formado por 5 educandos, deve estudar sobre a vidas dos filósofos modernos. O número de maneiras de dividir, aleatoriamente, essa turma de 12 alunos em 3 grupos, de acordo com a forma explicada, é igual a.
Se (x+1)! = 3(x), então x é igual a:a) 1b) 2c) 3d) 4e) 5
Um dos anagramas da palavra MATEMÁTICA é escolhido ao acaso. Qual é a probabilidade de ele começar e terminar pela letra M? (Desconsidere o acento gráfico).
Seis pessoas A B C D E e F vão atravessar um rio em 3 barcos.
Num grupo onde há 4 médicos e 5 professores, quantas comissões podem ser formadas com 4 desses profissionais, tendo sempre em cada comissão 2 médicos e 2 professores?
Com quantos zeros termina o número 69!(Fatorial)?
Quantos numeros distintos de 6 algarismos podem ser formados com os algarismos 1 2 3 4 5 e 6?
Preciso de ajuda em fatorial ))
54 Nível 3 – Enunciados 2 Clube de ciclistas Os ciclistas têm aversão ao número zero (porque é oval) e ao número oito (porque assim ficam as rodas após os acidentes). Quantos sócios podem se inscrever num clube de ciclistas se cada um deve possuir uma identificação de três dígitos, sem usar o dígito zero nem o dígito oito?