Seção » Análise combinatória
Numa urna são depositadas n etiquetas numeradas de 1 a n. Três etiquetas são sorteadas sem reposição. Qual a probabilidade de que os números sorteados sejam consecutivos?
Aranjo Sinples:1º) Calcule:A) a4,2=B)a6,3=C)a8,2=D)a4,4=E)a5,1=F)a7,0=G)a8,5=H)an,0=2º)Determine a expresão Corespondente A: ax,2=
Quantos conjuntos de 15 números diferentes é possível formar com números de 1 a 25?
com 10 especies de frutas quantos tipos de salada contendo 6 especies diferentes podem ser feitas
explicando detalhadamente o processo de resolução: Analise combinatória:1) Com n letras iguais a A e 3 letras iguais a B formam-se um total de 8n+16 permutações. Calcule n
galera ; DEssa é fácil heim ; D
Quantos são os anagramas da palavra salgada que não começam com A?
dois amigos brincam de preencher os 16 espaços de uma tabela 4X4 do seguinte modo: alternadamenteum escreve Oemum espaço vazio e o outro escreve um Xem um espaço vazio. eles param quando todos os 16 espaços estão preenchidos. De quantas maneiras diferentes esta tabela pode ser preenchida no final da brincadeira?
Os estudiosos das obras de Isaac Newton julgam que ele foi a inteligência suprema da raça humana que produziu o binômio da forma \( (x+a)^{n} \), o qual é denominado, em sua homenagem, binômio de Newton. No desenvolvimento de \( \sqrt{2}+x) ^{6} \) segundo as potencias decrescentes de x, obtenha o coeficiente do termo central.
A placa de um automóvel é formada por duas letras seguidas de 4 algarismos. Com letras A e R e os algarismos impares, quantas placas diferentes podem ser constituídas, de modo que a placa não tenha nenhum algarismo repetido, e nenhuma letra repetida.